Notícias

Qualificação de Fornecedores

Postado em 03/06/2015

A Qualificação de Fornecedores não é uma tarefa simples, pois os critérios de avaliação da capacitação técnica dos proponentes devem ser cuidadosamente considerados.

 

Um Fornecedor que apresenta os menores preços pode se revelar incapaz de executar os serviços previstos, seja com relação à qualidade ou ao prazo.

Por isso há a necessidade da utilização de vários critérios, como: capacitação técnica, referências, preço e capacidade tecnológica, que auxiliam o contratante a não considerar apenas o preço final da proposta e a julgar de maneira igualitária todos os fornecedores.

Apesar das recomendações, as contratações sempre ficam restritas ao menor preço, e as consequências são sentidas posteriormente pela contratante.

Na necessidade de atender aos apertados orçamentos, os gestores acabam contratando dentro do menor valor possível, muitas vezes tendo como premissa a de que qualquer retrabalho ou custo adicional posterior ainda são compensados pela economia na contratação. Este é o maior erro que um contratante pode incorrer, sabemos que nestes casos o resultado poderá ser em última instância, a interdição do estabelecimento ou indústria,  por órgãos fiscalizadores como a COVISA.

Visite seu fornecedor e realize sua qualificação!

© Copyrigth 2014 - Avancini - São Paulo - SP - Todos os direitos reservados
Rua do Estilo Barroco, 411 - Santo Amaro
São Paulo - SP - 04709-011
(11) 5181-3165